quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Por que escrever esse blog?

Sinceramente, acho que não sei ao certo a resposta, mas sempre quis botar no papel coisas que penso, que sinto, que amo, que odeio, que quero esquecer e principalmente as que quero lembrar. Mas eu sempre fui tão antenado com os vícios tecnológicos que acaba sendo muito mais fácil fazer isso no mundo virtual.

Estou me propondo a escrever aqui para fazer confissões, mas na verdade talvez isso venha a ser um livro de memórias, o que não deixa de ter algo de confessionário. É, talvez seja isso. O bom e velho confessionário que nos é enfiado goela abaixo pela criação católica que muitos de nós tivemos.

E falando de catolicismo, seus termos e instrumentos de tortura, já deixo aqui bem claro que tenho todos os tiques nervosos, medos e vícios moralistas de quem foi criado numa sociedade cristã. Infelizmente, ou felizmente, luto contra todos essas algemas a muito tempo, mas no fundo sempre acabo me sentindo uma velha beata, vestida de preto, corpo ereto e olhar reprovador. Ai, como eu sofro!

Voltando aos meus motivos para escrever, acho que tudo tem muito com o fato de eu ser um pouquinho viciado em leitura. Às vezes me pego no meio de algum livro pensando, esquecendo da leitura, que talvez eu também tenha algo que contar. Adoro estorinhas... rsrsrs!

Hoje mesmo acordei as quatro da madrugada com minhas cachorras latindo desvairadamente por causa do jornaleiro e não consegui dormir mais. Então, como sempre, abri o livro que estou lendo no momento e abandonei este mundo. O livro em questão é a trilogia O Tempo e o Vento do Érico Veríssimo que estou relendo. Aliás, é a terceira vez que leio essa trilogia.

Tudo bem, aqui vai minha primeira confissão: sou meio over com minhas manias e quando gosto de um livro, ou filme, ou música, ou assunto, ou alguém, consumo em excesso. Eu nunca disse que sou normal ou que tenho a mente sã. Não me recriminem!

Pois bem, estou quase no fim da releitura da trilogia. Mais exatamente no capitulo intitulado "Diário de Silvia", que como o nome diz, é escrito como anotações do diário dessa personagem. Me identifico tanto com essa menina e com a forma como ela escreve em seu diário que também quis escrever. Pronto falei! E eu nunca disse que não sou invejoso ou que sou o rei da originalidade. Alias, tenho uma simpatia pela pirataria.

Aproveitando, e pra encher linguiça, quero escrever aqui um trecho Do Diário de Silvia que li hoje e que espero que quem vir a ler meu blog goste e sinta vontade de ler o livro:

Um talho pode não doer muito na hora em que é produzido, mas deixa uma cicatriz que, bem ou mal, a gente carrega vida em fora... Uma cicatriz que em certos dias comicha e nos leva a pensar na pessoa que nos feriu.”

Tá bom pra você?!

Érico Veríssimo é foda!

Beijos e até a próxima!

"O TEMPO E O VENTO"

Sandro Carvalheira - 15-09-2010 - quarta-feira - 08:28 a.m.






3 comentários:

Meiguinha disse...

Sam!

Meu amado amigo, penso que nossa vida daria uma bela trilogia... todos os momentos que passamos juntos, rimos, choramos... inesquecível.

Amei seu blog, e estarei ansiosa pela próxima Historia!

Te amoooooo beijossssssss

VanildoVJr disse...

Você escreve muito bem, da vontade de de ler sabe.
É daquele jeito simples e ao mesmo tempo genial, gostei muito.
Voltarei aqui para ler mais, com certeza.

Parabéns!

:3

PS.: Tira esses códigos em letra para postar o comentários, eles são chatos. ¬¬'

Analistas do Discurso disse...

Muito bom o que escreve.
Voltarei mais vezes.
Um abraço.
Nilson - http://co-lirius.blogspot.com/